Mendes recebe diagnósticos de equipe e define secretariado

Membros de transição apresentam dados e sugestões de mudança para governador eleito

0 9

A equipe de transição do governador eleito Mauro Mendes (DEM) deve começar nesta semana a apresentar o diagnóstico dos estudos realizados ao longo de outubro e novembro. Além disso, o grupo apresenta, também, as sugestões de providências.

Alair Ribeiro/MidiaNews

Ao todo, os 10 membros da equipe, além do próprio Mendes e do vice-governador eleito Otaviano Pivetta (PDT), ficaram responsáveis por um conjunto de Pasta. Algumas foram agrupadas de modo a agilizar o processo.

Entre os itens que devem constar nesse balanço está o rombo das contas do Estado. A estimativa do atual Governo é de que os restos a pagar sejam de R$ 1,7 bilhão. Entretanto Mendes já disse que o valor pode ser maior.

Além disso, o número de funcionários, seus respectivos salários e, ainda, o organograma de cada secretaria. Uma proposta, ainda, de redução das 20 empresas públicas do Estado.

Conforme apurou a reportagem, as equipes irão apresentar seus resultados em dezenas de reuniões ao longo desta e da próxima semana.

Em seguida, Mendes decidirá se segue ou não as sugestões de providências.

A etapa final, conforme apurado, será a definição do secretariado. O democrata deve anunciar os nomes até o dia 15 deste mês. Em seguida, os membros ficarão responsáveis por adotar as providências escolhidas pelo chefe do Executivo.

“Gargalo maior”

Em conversa com a imprensa, a deputada estadual Janaina Riva (MDB), eleita na base de Mendes, disse que a equipe de transição se assustou com o que encontrou.

“Alguns que conversei da transição me disseram que situação é mais grave do que eles mesmos imaginavam. O rombo é maior, o gargalo é maior. Onde achavam que ia menos dinheiro, vai muito”, afirmou.

“São coisas que não são tão flexíveis como eles imaginavam que fossem. Que você pode sanar agora. Não são coisas que se resolve de forma imediata. Então, acho que tem causado espanto na equipe de transição. São coisas que demandam tempo. Até por isso que acho que ele falou da suspensão dos contratos, porque ele já está vislumbrando que vá assumir pepinos”, completou.

Fonte:MídiaNews

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.