Feira em Livramento terá quatro dias de comidas típicas, agricultura familiar e show de calouros

Programação começa neste sábado e domingo (1 e 2) e segue até o próximo fim de semana na Praça Portal do Pantanal

0 8

Agricultura familiar, gastronomia e manifestações artísticas tomam conta de Nossa Senhora do Livramento (apenas 42 km da capital) em dezembro. É que neste sábado e domingo (1 e 2), começam as exposições da feira “É de Livramento”, programação que segue até o próximo fim de semana (15 e 16), a partir das 17 horas, em plena Praça Portal do Pantanal, na entrada da cidade.

Além das variedades de hortifrutigranjeiros, na parte gastronômica serão ofertados queijos, doces, bolos, tortas, frutas, hortaliças e comidas típicas da região, como carne seca com arroz, feijão e paçoca de pilão, galinha caipira e costela de porco com arroz. Sem falar nos pratos feitos com a matéria prima do lugar: a banana.

Pratos à base de peixe, como mojica de pintado, quibes e croquetes de peixe, pacu seco com arroz, frito e a palito, também se destacam entre as iguarias. Terá também escondidinho de carne seca, panquecas, pasteis diversos, cachorro quente e muito mais. Tudo acompanhado de uma boa música e bebidas, e com preços bem acessíveis.

A feira contará ainda com atrações interativas, como exposição de artesanatos e festival de música, com apresentações culturais e musicais variadas. Este último será marcado pela segunda etapa do “show de calouros livramentense”. Nos dias 1 e 2 serão as seletivas; no dia 16 de dezembro, a grande final acontece junto ao “Natal Iluminado”, onde haverá distribuição de brinquedos para a criançada.

O “Natal Iluminado” é patrocinado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), por meio do Sindicato de produtores rurais de Livramento.

Fonte:Livre

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.